O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa, por meio da Gerência de Água, paralisação temporária no abastecimento dos bairros Dom Expedito, Sinhá Sabóia, Cohab I, Cohab II, Cidade Gerardo Cristino, Alto da Rolinha, Jatobá I, Jatobá II e Parque Boa Vista nesta segunda-feira (06/07), em virtude de problema eletromecânico na Estação de Tratamento de Água (ETA) Dom Expedito.

A estimativa é de que os trabalhos de reparo sejam concluídos até 15h30min desta segunda-feira (06/07). Depois deste horário, a distribuição de água voltará gradativamente em todas as áreas atingidas. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas.

O SAAE alerta que esta paralisação pode ocasionar alterações na turbidez e coloração da água.

O SAAE pede a compreensão dos moradores e destaca que trabalha para garantir água para a população de Sobral com regularidade, qualidade e segurança.

Para reclamações, solicitações, sugestões ou esclarecimentos a população pode entrar em contato com o SAAE pelos canais de atendimento: www.saaesobral.com.br ou pelos telefones 0800.283.0195, (88) 98129-1704, 98143-4795 e 98129-8102 (whatsapp). Também estão disponíveis os telefones da presidência da autarquia: (88) 98122-2268 e (85) 99994-1190.

Foi prorrogada a Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa, e a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI), informam que a vacinação deve ocorrer até 31/07/20 e a Declaração da vacina poderá ser feita até 31/08/2020.
 
A vacinação do rebanho se torna importante para o município de Sobral, para a região norte e para todo Estado do Ceará, protege a sanidade do rebanho e fortalece economicamente a pecuária do nosso estado. Já foram vacinados 22% do rebanho bovino do município. A expectativa é alcançar um percentual de vacinação acima de 90%.
 
Devido à pandemia do novo Coronavírus, que afetou o prazo da campanha, a prorrogação visa dar mais tempo ao produtor rural, criador de gado, para vacinar seu rebanho. Técnicos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, ligados à Coordenadoria da Agricultura e Pecuária, Ematerce e ADAGRI, estarão realizando visitas técnicas orientando os produtores na Vacinação da febre aftosa, além da Declaração do Rebanho, que os agricultores podem enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 
As ações serão realizadas pelo Governo do Ceará, através da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI), Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Sobral (STTR).
 
Outras informações: 3611.5833 (STDE ), 3611-2027 (STTR) ou 99229-5707 | 99602-9616 (Ematerce)

Com o objetivo de evitar contaminação pelo coronavírus, a Prefeitura de Sobral iniciou, nesta quarta-feira (02/07), a distribuição de kits com equipamentos de proteção individual (viseira de proteção facial e máscara) aos taxistas do município.

Ao todo já foram doados mais de 30 kits. Os interessados podem procurar a Secretaria dos Serviços Públicos (Sesep), na Rua D. João do Monte, 519, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesep), entregou 625 novas batas aos mototaxistas da cidade nesta semana. As batas contam com um novo modelo mais anatômico e possuem bolsos e locais apropriados para aparelhos celulares.

Seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, a fim de evitar aglomerações, as entregas foram feitas durante toda a semana, divididas por turnos.

Um novo calendário de entrega será divulgado para aqueles que ainda não receberam suas batas.

O prefeito Ivo Gomes acompanhou nesta sexta-feira (03/07) o andamento de todas as obras do município, junto com os secretários David Bastos (Infraestrutura), Marília Ferreira Lima (Urbanismo e Meio Ambiente) e Paulo Vasconcelos (Serviços Públicos).

As obras de saneamento, que estão em andamento por serem definidas como da área de saúde, já chegam a 60% de execução em relação à implantação da rede de esgoto nos bairros Santa Casa, Parque Silvana, Campo dos Velhos, Expectativa, Vila Recanto 1, Alto da Brasília, Dom Expedito e Cohab II.

A pavimentação com asfalto novo já está sendo realizada nas ruas onde as obras estão sendo finalizadas.

Até o fim da próxima semana, a Prefeitura dará início à instalação de novos postes e luminárias na Margem Esquerda. A quarta etapa da troca de lâmpadas de vapor amarelas por lâmpadas de LED começará dia 15 e contemplará os bairros Padre Ibiapina, Domingos Olímpio, Junco, Sinhá Sabóia, Cohab I e Cohab II, além das grandes avenidas do Centro.