Vem aí, a IV Mostra de Danças Urbanas de Sobral!!

Com o objetivo de valorizar as manifestações culturais juvenis e reunir os grupos de danças em um intercâmbio cultural e mostra artística, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (SECJEL), divulga a quarta edição da Mostra de Danças Urbanas de Sobral, prevista para acontecer em 20 de dezembro (sexta-feira) na Concha Acústica da Margem Esquerda.

As inscrições ficam disponíveis até o dia 13 de dezembro e são feitas de forma PRESENCIAL na sede da Secjel (R. Oriano Mendes, 250) e na Estação Juventude Pe. Albani (Cohab I). Além do preenchimento de uma ficha de inscrição e entrega de um portfólio (contendo apresentação do grupo, apresentação do espetáculo e fotos), os interessados deverão participar de uma oficina com temas relevantes para as juventudes que será realizado dia 12 de dezembro. Vale lembrar que é GRATUITO!

Então não deixe de se inscrever! Venha agitar Sobral com muita dança.

#MostradeDançasUrbanas #Juventude #Arte #Dança #ocupaSobral
#Secjel #PrefeituradeSobral

Retomadas pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinf), as obras da escola de Salgado dos Machados chegaram aos 21% de conclusão. O investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão de reais.

A escola, que vai atender cerca de 80 alunos do Fundamental II (6º ao 9º ano), tem área de 854 m² e contará com seis salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, bloco administrativo, refeitório, pátio, sala de leitura, cozinha e cinco banheiros. A previsão é que a obra seja concluída no segundo semestre de 2020.

     Sistema de videomonitoramento na Escola Edgar Linhares 
 
Visando o aumento de segurança nas unidades escolares da rede pública municipal de Sobral, foram instaladas câmeras de monitoramento nas Escolas e Centros de Educação Infantil. Os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos das unidades escolares tais como, salas de aula, corredores, pátio e portões de acesso.

Treze escolas já contam com o sistema de vigilância digital e outras estão em processo de contratação para instalação. De acordo com o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, até o fim deste ano toda a Rede Pública Municipal de Ensino estará equipada com o sistema de videomonitoramento.
 
 
 
 
 
 

A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e da Infraestrutura (Seinf), está com mais uma obra andamento: o Centro Dia Para Idosos, no bairro Sumaré. O objetivo principal do Centro é receber idosos durante o período diurno para atividades de recreação, convivência, lazer, cuidados com a saúde, entre outros serviços. O investimento é de R$ 780 mil do Tesouro Municipal.

O Centro terá hall de entrada, três banheiros sociais, sala da administração, sala de coordenação, sala de reunião, enfermaria e banheiro, quatro salas de atividades, sala de TV, quarto masculino com banheiro e quatro dormitórios, quarto feminino com banheiro e dez dormitórios, refeitório, depósito, área de serviço, cozinha com despensa e jardim. A área total é de 1.160,57 m².

A previsão é que o equipamento seja concluído no primeiro semestre de 2020.

 

     
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), está com inscrições abertas até quinta-feira (14/11) para os cursos de “Figurinista” e “Desenhista de Moda”, que integram o Projeto Zíper – Incubadora de Moda. Vagas limitadas.
 
O curso Figurinista terá carga horária de 240h/a e acontecerá no período de 18/11/2019 até 19/02/2020, turno da manhã. Já o curso de Desenhista de Moda, com carga horária de 224h/a, será realizado no turno da tarde, no mesmo período, de 18/11/2019 até 19/02/2020. As duas capacitações acontecerão no Senac.
 
Para se inscrever, o candidato deve anexar ao formulário de inscrição cópias do RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência em Sobral.
 
O Projeto Zíper tem como objetivo apoiar a criação e o desenvolvimento de novos negócios no segmento da moda, baseados em inovação, colaboração e sustentabilidade, estimulando a geração de emprego e renda no município.
 
Inscrições:
Curso de Figurinista (Projeto Zíper): AQUI
Cursos de Desenhista de Moda (Projeto Zíper): AQUI