As aulas na rede pública municipal de ensino de Sobral terão início no dia 03 de fevereiro de 2020, segundo o calendário letivo das escolas públicas municipais para o ano de 2020 (portaria nº 118/2019), publicado no Diário Oficial do Município n° 688. O calendário conta com o número de dias letivos, datas comemorativas e principais eventos da rede municipal.

Visando cumprir os 200 dias letivos estabelecidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), ao longo do ano de 2020 haverá oito sábados letivos com o primeiro no dia 15 de fevereiro. As aulas do primeiro semestre seguem até o dia 30 de junho. Já o segundo semestre letivo terá início no dia 3 de agosto e segue até o dia 21 de dezembro para os estudantes aprovados por média.

- Veja o calendário letivo aqui.

A Prefeitura de Sobral, por meio da gerência de Turismo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), divulga o Calendário de Eventos de Sobral do mês de janeiro. O objetivo é divulgar, gerar informações de qualidade e agregar valor à imagem do município como destino turístico.
 
Entende-se como eventos turísticos aqueles que são de notório conhecimento popular e geradores de fluxo de turistas, podendo ser uma das principais motivações de viagens. Os eventos são das mais diversas categorias: científico, de negócios, religioso, cultural, lazer, esportivo, patrimonial, de aventura, gastronômico, ecológico, entre outros.
 
O calendário foi constituído integralmente de informações coletadas de forma colaborativa. Os interessados em divulgar seus eventos podem enviar suas sugestões para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 
Calendário de eventos AQUI

Retomadas pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinf), as obras da escola de Salgado dos Machados chegaram aos 21% de conclusão. O investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão de reais.

A escola, que vai atender cerca de 80 alunos do Fundamental II (6º ao 9º ano), tem área de 854 m² e contará com seis salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, bloco administrativo, refeitório, pátio, sala de leitura, cozinha e cinco banheiros. A previsão é que a obra seja concluída no segundo semestre de 2020.

Vem aí, a IV Mostra de Danças Urbanas de Sobral!!

Com o objetivo de valorizar as manifestações culturais juvenis e reunir os grupos de danças em um intercâmbio cultural e mostra artística, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (SECJEL), divulga a quarta edição da Mostra de Danças Urbanas de Sobral, prevista para acontecer em 20 de dezembro (sexta-feira) na Concha Acústica da Margem Esquerda.

As inscrições ficam disponíveis até o dia 13 de dezembro e são feitas de forma PRESENCIAL na sede da Secjel (R. Oriano Mendes, 250) e na Estação Juventude Pe. Albani (Cohab I). Além do preenchimento de uma ficha de inscrição e entrega de um portfólio (contendo apresentação do grupo, apresentação do espetáculo e fotos), os interessados deverão participar de uma oficina com temas relevantes para as juventudes que será realizado dia 12 de dezembro. Vale lembrar que é GRATUITO!

Então não deixe de se inscrever! Venha agitar Sobral com muita dança.

#MostradeDançasUrbanas #Juventude #Arte #Dança #ocupaSobral
#Secjel #PrefeituradeSobral

A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e da Infraestrutura (Seinf), está com mais uma obra andamento: o Centro Dia Para Idosos, no bairro Sumaré. O objetivo principal do Centro é receber idosos durante o período diurno para atividades de recreação, convivência, lazer, cuidados com a saúde, entre outros serviços. O investimento é de R$ 780 mil do Tesouro Municipal.

O Centro terá hall de entrada, três banheiros sociais, sala da administração, sala de coordenação, sala de reunião, enfermaria e banheiro, quatro salas de atividades, sala de TV, quarto masculino com banheiro e quatro dormitórios, quarto feminino com banheiro e dez dormitórios, refeitório, depósito, área de serviço, cozinha com despensa e jardim. A área total é de 1.160,57 m².

A previsão é que o equipamento seja concluído no primeiro semestre de 2020.