A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria da Habitação realizou, na quinta-feira (28/03), no Auditório da Escola Edgar Linhares, a Assembleia de conclusão do acompanhamento técnico-social das famílias do Residencial Orgulho Tropical I, a primeira etapa do Residencial Nova Caiçara. A ação contou com participação de servidores da Coordenadoria dos Direitos Humanos, do Centro de Referência da Assistência Social Regina Justa (Vila União), Unidade de Prevenção de Violência (UGPPVA) e dos Centros de Saúde do Junco e Cohab 3.

O evento teve apresentação cultural, realizada pelo ator e diretor Anderson Vasconcelos, do Núcleo da Pessoa com Deficiência da Coordenadoria dos Direitos Humanos. Em seguida, foi realizado o resgate histórico, através de imagens, de todo o processo de construção do empreendimento: cadastro, visitas, sorteio, entregas e trabalho social. Foi exibido ainda um vídeo elaborado em parceria com entre a Coordenadoria da Habitação e Célula de Comunicação Comunitária, Criativa e Cidadã da UGPPVA. A produção foi realizada pelo jovem comunicador Inácio Fernandes.

Ao fim do evento, foram sorteados brindes doados por empresas e empreendedores locais ou com atuação em Sobral: Grendene, Mimo Fashion, Click Cadeiras, Pimenta’s Store, Danju Imports e Evelin Lingerie.

Facebook
YouTube