Nesta segunda-feira (29/11), com apresentação da banda de música Maestro José Pedro, as atividades da Escola Sobralense de Formação Olímpica (ESFO) da Vila Olímpica de Sobral iniciaram. No total, 200 jovens entre 12 e 20 anos se matricularam nas diversas modalidades ofertadas.

“A Vila Olímpica de Sobral será um celeiro para a descoberta de novos talentos do esporte local, incentivando a iniciação esportiva de crianças e adolescentes, e também uma forma de inclusão social, permitindo que meninos e meninas tenham acesso a um esporte, tornando a atividade uma complementação do processo de educação”, frisou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parceli.

As matrículas para diversas modalidades esportivas aconteceram até o dia 26 de novembro e foram ofertadas, neste primeiro momento, vagas para futsal, handebol, atletismo, jiu-jitsu e karatê, nas categorias: infantil (12 a 14 anos), juvenil (15 a 17 anos) e júnior (18 a 20 anos), masculina e feminina.

VILA OLÍMPICA DE SOBRAL

A Vila Olímpica de Sobral é o principal equipamento esportivo do município e conta com uma moderna estrutura para a formação de atletas e descoberta de novos talentos. Com pista de atletismo, quadra poliesportiva e de areia, campo de futebol e piscina olímpica e de saltos, o maior complexo esportivo do interior do Ceará incentiva a prática de atividades físicas e de lazer, valorizando a cultura esportiva e auxiliando a formação cidadã.

Facebook
YouTube