As experiências exitosas de Sobral voltadas para a primeira infância foram apresentadas, nesta quarta-feira (18/05), durante o ‘1º Encontro da Rede Urban95 no Brasil’, realizado em Boa Vista, Roraima. Outras 23 cidades brasileiras participaram do evento, que ocorreu nos dias 17 e 18 de maio.

“Participar desse primeiro encontro da Rede Urban95 no Brasil juntamente com outros 23 municípios é um motivo de muito orgulho para Sobral”, disse David Duarte, chefe do gabinete da Prefeitura. Ele destacou a oportunidade de apresentar as experiências de Sobral voltadas para a primeira infância para os demais participantes do encontro, e de conhecer o trabalho realizado em outras regiões do país.

A comitiva de Sobral contou ainda com os secretários Kaio Dutra (Trânsito e Transportes), Marília Ferreira Lima (Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente) e Andrezza Coelho (Direitos Humanos e Assistência Social). O grupo foi recepcionado pela representante da Fundação Bernard Van Leer, Claudia Vidigal, que lidera a iniciativa Urban95 no Brasil.

O evento teve como objetivo promover momentos de interação e compartilhamento de experiências com visitas a espaços públicos e equipamentos voltados para a primeira infância.

Dentro da programação, os gestores visitaram o programa Família que Acolhe, o Perímetro da Primeira Infância, a Creche Modelo, a Unidade Básica de Saúde com SPA do bebê e o Centro de Ciência, Tecnologia e Informação.

De acordo com Andrezza Coelho, “Sobral já está se preparando para implementar novos projetos voltados para o público infantil, especialmente para as crianças de zero a seis anos”.

Facebook
YouTube