Neste domingo (26/02), a população de Sobral teve muitos motivos para comemorar. O prefeito Ivo Gomes e o governador Elmano de Freitas inauguraram dois Centros de Educação Infantil nos distritos de Taperuaba e Aracatiaçu. As duas novas unidades totalizam seis Centros construídos por meio da parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Sobral.

Com essas inaugurações, Sobral alcança a marca de 30 Centros de Educação Infantil, nas sedes e nos distritos, atendendo cerca de 7.500 estudantes. No total, até o momento, 17 CEIs foram inaugurados na gestão do prefeito Ivo Gomes.

A gente tem pautado as nossas ações, os nossos compromissos com a população, com base na necessidade e nas prioridades que a população tem, mas também no que está dizendo a ciência. A primeira infância é a fase mais importante da vida de uma pessoa. Estamos investindo nessa fase para que cada vez mais tenhamos no futuro seres humanos equilibrados, empáticos, tranquilos, solidários e gentis. Elas precisam da atenção de duas coisas: atenção dos pais e/ou responsáveis; e do Governo em suas três esferas”, ressaltou Ivo.

Cada um dos novos equipamentos conta com quatro salas de aula, berçário, dormitório, fraldário, sala multifuncional, banheiros infantis, refeitório, cantina, cozinha, copa, diretoria, recepção e parque infantil.

Os Centros de Educação Infantil têm capacidade para atender até 208 estudantes cada, do Infantil Bebê ao Infantil V. O investimento total nas obras foi superior a R$ 3,5 milhões com recursos dos governos estadual e municipal.

Encerrando a noite, no Boulevard do Arco, o prefeito Ivo Gomes e o governador Elmano de Freitas participaram também da cerimônia de apresentação do novo efetivo da Polícia Militar (PM) que irá atuar em Sobral. Na ocasião, Elmano reforçou o compromisso com os policiais militares.

“Vocês irão representar a força do estado em situações muito delicadas e difíceis, e quando a população solicitar, sei que vocês terão preparo, sobretudo, equilíbrio, firmeza, serenidade e capacidade para atuar. Com ação integrada e com outras forças de segurança, teremos um resultado mais efetivo para a população de Sobral. Servir ao povo da população de Sobral essa é a missão de vocês”, finalizou.

Serão 80 novos policiais militares que irão atuar nos diversos postos de serviços da PM, aumentando o efetivo da tropa na cidade em mais de 50%. “Sejam bem-vindos e contem com o poder municipal para o que precisarem. A chegada de vocês traz esperança de dias mais tranquilos para população de Sobral e para a nossa cidade”, concluiu o prefeito Ivo Gomes.

Estiveram presentes o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio; o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutiérrez; o comandante geral da PM, Klênio Sávyo; a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite; e a comandante da Guarda Civil Municipal de Sobral, Simone Machado.