A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Sandra Arcanjo, se reuniu com representantes do Hub Cultural do Ceará, com sede em Fortaleza, no último dia 24, a fim de articular ideias e trocar experiências para a formulação conceitual da Cadeia Criativa, espaço de inovação que será ofertado ao município pela Prefeitura de Sobral.

Na ocasião, a coordenadoria de Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional e a gerência de Inovação da STDE, apresentaram o modelo arquitetônico do novo equipamento, as especificações e as vantagens do projeto de inovação de Sobral.

O objetivo do encontro consistiu em construir conexões, pontes de inovação e intercâmbio de experiências para o desenvolvimento das políticas públicas de empreendedorismo, inovação e inclusão produtiva, consolidando a cultura e a economia criativa como importante vetor de desenvolvimento econômico.

A Cadeia Criativa será implementada no edifício histórico da antiga Cadeia Pública de Sobral, e prevê o restauro e a reforma do bloco histórico, com uma extensa requalificação dos blocos adjacentes que dão suporte ao edifício. Ademais, as antigas celas serão totalmente requalificadas e se tornarão espaços multiuso, de comércio e exposição de arte e de produtos temáticos, com o intuito de receber corporações e instituições ligadas ao ecossistema de inovação aberta, permitindo ampla visibilidade e interação.

Participaram do momento o coordenador do Hub Cultural do Ceará, Fabiano Veríssimo; o gerente executivo também da organização, Ivan Ferraro; o articulador e produtor cultural, Yago Vicente; além do coordenador da Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional, Bruno Gomes; e do gerente de inovação, David Mendes.

Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos