O prefeito Ivo Gomes participou, nesta terça-feira (28/12), da última reunião do ano do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Norte (CGIRS), do qual ele é presidente. Pela primeira vez, após prestação de contas, o consórcio apresentou superávit financeiro. 

O montante do saldo positivo é de mais de R$ 2,5 milhões, segundo destacou  o secretário executivo do Consórcio, Paulo Vasconcelos. 

Responsável pela gestão da grande e moderna Central de Tratamento de Resíduos (CTR), que fica em Sobral, o consórcio aprovou durante o encontro a entrada do município de Jijoca de Jericoacoara entre os municípios que o compõe.

De acordo com o presidente Ivo Gomes, a Central recebe e trata os resíduos de 14 municípios da forma ambientalmente correta, com o mínimo de impacto possível ao meio ambiente. 

"O superávit nos impulsiona a fazer mais investimentos na área. Estamos tentando fazer funcionar esse consórcio, que, diga-se de passagem, não existe em nenhum outro lugar do Ceará. É um grande desafio", frisou o prefeito de Sobral.

 
 
 
 
 
 
Facebook
YouTube