Referência em apoio à Saúde do Adolescente e na redução dos índices de gravidez na adolescência, o Projeto Flor do Mandacaru atende jovens de 10 a 19 anos e fornece um espaço para escuta, atendimento e reflexão para conversas diversas.

De acordo com o gerente do projeto, Carlos Romualdo, o Flor tem como objetivo tratar temas múltiplos relacionados ao adolescente, desde gravidez na adolescência até saúde mental. Para isso, é usada uma abordagem diferenciada para se comunicar com os jovens. "Por meio das redes sociais do Flor do Mandacaru, os jovens podem se aproximar e conversar. Muitas vezes eles deixam de procurar atendimento no centro de saúde por vergonha, por exemplo, quando se trata de algo relacionado à sexualidade, e esse atendimento via Instagram aproxima o serviço de quem mais precisa dele", explicou.

O Flor do Mandacaru faz parte da Estratégia Trevo de Quatro Folhas, e nasceu em 2008, baseado no elevado índice de gravidez na adolescência que o município apresentava naquela época. Para entrar em contato, basta enviar uma mensagem no perfil do projeto @projetoflordomandacaru

Facebook
YouTube