Neste mês de setembro (dia 27), o Theatro São João completa 139 anos de existência. Também neste mês, a Escola de Música de Sobral comemora 22 anos de atividades (dia 26).

Para celebrar a data, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer e Instituto ECOA convida todos para participarem da programação especial de aniversário do TSJ e EMS, que acontece dias 26 e 27 de setembro (quinta e sexta-feira), com acesso gratuito!

A programação tem início na quinta-feira (26), no Theatro São João, com apresentações dos grupos artísticos formados nas práticas de conjunto da EMS. são eles: Celloebass, Choruaru, Banda “Mirim” Maestro Zequinha Freitas, Pintando o 7, Banda Pop Sound e Regional Arriégua.

Já na sexta-feira (27), acontece o Quintal da Poesia - Especial 139 Anos do Theatro São João, que ocupa o jardim do equipamento, a partir das 19 horas, com um bate-papo sobre o livro ‘Abrem-se as Cortinas: Histórias e Memórias do Theatro São João’, com mediação do autor, historiador e professor Dênis Melo.

Às 20h, sobe ao palco o grupo de choro cearense “Os Quatro Companheiros” que apresentam seu espetáculo ‘É Chorando que se Aprende’, através do Edital de Ocupação do Theatro. O show traz o encontro de quatro jovens instrumentistas cearenses onde prevalece a amizade e o diálogo entre os sons do pandeiro, violão, cavaquinho e clarinete.

Quinta-feira (26)

Escola de Música de Sobral:

- 18h30 - Cortejo Pra ver a Banda Passar em direção ao Theatro São João com a Banda Mirim Mestre Zequinha Freitas;

Theatro São João:

- 19h - Grupo Celloebass;
- 19h30 - Grupo Choruaru;
- 20h - Pintando o 7;
- 20h30 - Banda ‘Mirim’ Mestre Zequinha Freitas;
- 21h - Banda Pop Sound;
- 21h30 - Regional Arriégua;

Sexta-feira (27) -Jardim do Theatro São João:

- 19h - Quintal da Poesia - Especial 139 anos do Theatro São João;

Sexta-feira (27) - Palco Principal do Theatro São João:

- 20h - Os Quatro Companheiro no show ‘É Chorando que se Aprende’ (Edital de Ocupação).