Técnicos da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) reuniram-se com membros da coordenação de Agricultura e Pecuária da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico para articular uma parceria em projetos de produção sustentável. A reunião ocorreu no Centro de Convenções.

Na pauta, a unificação de ações com enfoque em um projeto de integração ambiental para uma produção sustentável, com o objetivo de realizar a capacitação de práticas sustentáveis, reflorestamento de áreas degradadas, sistema de integração lavoura- pecuária-floresta, capacitação de produtores e técnicos para a produção de mudas no Horto Municipal e Escola Agrícola. O projeto piloto será desenvolvido na Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Rosário, no distrito do Jordão.  

De acordo com Bruno Ary, diretor de Parques, Jardins e Unidades de Conservação da AMA, a integração das ações intersetoriais visam propiciar a adoção da produção em agro floresta nas propriedades, atividade combinada com o plantio de espécies nativas nas nascentes e córregos, que irá transformar o microclima da área, tornando o ambiente mais ameno, úmido e propicio para a vida, beneficiando ainda a produção agrícola.

Facebook
YouTube