A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), zerou as filas de exames de biópsia de mama, na sexta-feira (16/04).

O serviço de Atenção à Saúde da Mulher atendeu todas as demandas das 18 pacientes que aguardavam na fila para a realização de exames.

O exame de biópsia pode ser solicitado pelo médico quando a mulher apresentar alteração da mama, com exames evidenciando presença de nódulos sugestivos de câncer.

O material mamário retirado na biópsia é encaminhado para laboratório, analisado e os resultados são avaliados pelo mastologista.

A SMS trabalha com o intuito de realizar o diagnóstico e tratamento precoce e efetivo dos casos suspeitos de câncer de mama, de modo a garantir a saúde das mulheres e prevenir a evolução da doença.