Com o objetivo de atualizar o banco de informações dos servidores ativos da administração pública municipal, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Ouvidoria, Controladoria e Gestão (Secoge), convoca os servidores para realizar seu recadastramento eletrônico, no período de 8 de abril a 7 de junho. A ação respeita o Decreto nº 2188, que estabelece ainda que, a partir de 2020, o processo seja realizado anualmente pelo servidor, no mês de seu aniversário.

Ficam sujeitos ao recadastramento servidores efetivos, efetivos com cargo em comissão, servidores ocupantes exclusivamente de cargo de provimento em comissão, temporários e agentes políticos (secretários).

A ação se dá pela necessidade de proceder o cadastramento biométrico para fins de implantação do controle eletrônico de frequência, além de proporcionar eficiência, celeridade e economia nos procedimentos administrativos. Ela vai validar dados pessoais, confirmar a lotação, a carga horária e sua distribuição na grade de pessoal dos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do município.

O recadastramento será feito em duas etapas: eletrônica e presencial. A etapa eletrônica consiste no cadastramento das informações na plataforma, através do endereço http://recadastramento.sobral.ce.gov.br/, de 8 de abril até 31 de maio. A fase presencial compreende a apresentação da documentação comprobatória, de 15 de abril a 7 de junho, no Centro de Convenções (Sala do Empreendedor), das 8h às 17h.

Os dados fornecidos e confirmados pelos servidores deverão ser validados na etapa presencial, comprovados por meio de cópias das documentações, acompanhadas de seus originais: RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de reservista (para os maiores de 18 anos e do sexo masculino), CNH, comprovante de escolaridade, laudo médico (para pessoas com deficiência), documentos comprobatórios para servidores que se encontram afastados, declaração do chefe imediato sobre a lotação e carteira do Órgão de Classe. A fase também compreende o registro fotográfico e da biometria.

Para os servidores que recebem salário família, apresentar CPF e certidão de nascimento dos dependentes, cartão de vacinação (menores de 7 anos) e declaração da escola (dependentes com idade igual ou maior que 7 anos). Em caso de dependentes (inclusive os declarados no imposto de renda), apresentar CPF e certidão de nascimento. Após a conclusão do recadastramento, o servidor receberá por e-mail a confirmação da atualização do seu cadastro.

Decreto nº 2188 AQUI