A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), realizou, na terça-feira (27/09), a implantação de mais uma vaga especial de estacionamento destinada às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A nova vaga foi implantada nas imediações do Boulevard do Arco. O objetivo é fomentar, por meio das ações realizadas pela Setran, políticas inclusivas para pessoas com TEA.

Além das vagas de estacionamento, o prefeito Ivo Gomes sancionou, na sexta-feira (23/09), lei que garante a gratuidade no Transporte Urbano de Sobral (TranSol) e transportes distritais para pessoas com TEA e seus acompanhantes. A Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) garantirá o passe livre municipal para este público.

Para ter acesso às vagas especiais de estacionamento em Sobral, os condutores precisam portar a Credencial de Estacionamento Especial, que pode ser emitida no guichê da Secretaria do Trânsito e Transportes no Vapt Vupt, apresentando os documentos pessoais, comprovante de residência e laudo médico.