A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, retomou as obras de reforma do Hospital Dr. Estevam. A previsão é de que as novas instalações sejam entregues ainda neste mês de março.

A grande novidade da unidade será a sala de tomografia, para diagnósticos por imagem. Além disso, o hospital passa por melhorias no refeitório e instalação de uma rede de gases medicinais (oxigênio), para suprir a demanda hospitalar de forma eficiente.

A expectativa é de que, brevemente, sejam ampliados os setores de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), maternidade e centro cirúrgico.

O Hospital Dr. Estevam está sob intervenção da Prefeitura de Sobral desde o dia 17 de março de 2020. A requisição da unidade foi feita pela gestão municipal com o objetivo de ampliar e melhorar os equipamentos de saúde do município.