Nesta sexta-feira (09/09), o prefeito Ivo Gomes se reuniu com o chefe do seu gabinete, David Duarte, e com os secretários David Bastos (Infraestrutura) e Herbert Lima (Educação), e com técnicos das secretarias, para avaliar o plano de ampliação da estrutura física das escolas municipais visando a universalização do ensino em tempo integral no município. A meta é universalizar a modalidade até 2024.

De acordo com o secretário da Educação, “o estudo envolveu todos os prédios da rede pública municipal e fez uma previsão da construção de novas salas, refeitórios e banheiros, contemplando os Centros de Ensino de Educação Infantil e as Escolas de Ensino Fundamental I e II”, explicou Herbert Lima.

“Além das reformas e ampliações que serão necessárias, também já estamos construindo novas escolas e Centros de Educação Infantil para alcançar a meta, porque lugar de criança é na escola. Para isso, município e Estado irão investir juntos mais de cento e dois milhões de reais”, assegurou Ivo Gomes.