Na manhã desta segunda-feira (29/06), 200 famílias em Sobral receberam um cartão alimentação no valor de R$ 120 reais, referente a uma cesta básica e um kit de limpeza e higiene pessoal. A ação é fruto da parceria entre o Instituto Teias da Juventude (ITJ), por meio do Projeto Teias da Solidariedade, e Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), com apoio da Votorantim Cimentos e do Instituto Votorantim.

As famílias beneficiadas se encontram em situação de vulnerabilidade social e foram identificadas por meio da Campanha Sobral Coração Solidário, organizada pela Coordenação de Direitos Humanos da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas). Os beneficiados são moradores dos bairros Terrenos Novos, Vila União e Residencial Nova Caiçara.

De acordo com o fundador do ITJ e idealizador do projeto, Chiquinho Silva, "a parceria expressa a mobilização de forças necessária ao trabalho social junto às comunidades socialmente desfavorecidas". Na ocasião, Chiquinho ainda reconheceu o papel de parceiros como a Votorantim Cimentos e o Instituto Votoratim, que possibilitaram a doação, e da Sedhas, que realizou a identificação das famílias atendidas pela ação.

Facebook
YouTube