A secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho, recebeu, nesta terça-feira (14/06), a equipe da Superintendência de Pesquisa e Estratégia em Segurança Pública (Supesp), órgão da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), além de representações das forças de segurança em Sobral.

Na ocasião, foi apresentado o Observatório da Violência, iniciativa da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGPPV) da Sedhas. Foi discutida ainda a possibilidade de um termo de cooperação entre a Supesp e a Sedhas, visando o fornecimento de dados para o Observatório e a UGPPV compartilhar experiências do trabalho customizado que vem realizando na prevenção de violências em Sobral.

Segundo Hortência Mangabeira, coordenadora de Ações Territoriais da UGPPV, “a reunião teve grande importância porque precisamos estar muito próximos das instituições que lidam com a violência, pois acreditamos que só os processos intersetoriais, articulados, contínuos e continuados podem contribuir de fato para uma cidade mais segura e para garantia de direito das populações vulneráveis”.

Participaram do encontro, o superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) do Governo do Ceará, Helano Nogueira; o coronel Sérgio da Polícia Militar e servidores da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências.

Facebook
YouTube