Nesta terça-feira (16/01), o articulador do Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares (Luppa Sobral), Fernando Rocha, conduziu uma reunião estratégica com a equipe de programas e projetos na Vice-Prefeitura. O encontro teve como foco o planejamento das atividades do Luppa Sobral ao longo do ano de 2024.

Dentre os principais pontos destacados na reunião estão a realização das Oficinas sobre Políticas Públicas de Segurança Alimentar; a Elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (PMSAN); os Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar; Sobral e suas ações relacionadas à COP 28 sobre o clima; além de temas como Abastecimento e Resiliência dos Sistemas Alimentares, Meio Ambiente e Produção de Alimentos, e Meio Ambiente e Conservação.

Sobral, que foi selecionada em 2021 para integrar a plataforma colaborativa do Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares (Luppa), se destaca por seu compromisso com a construção de políticas de segurança alimentar e nutricional, assim como na avaliação dos impactos ambientais.

O que é o Luppa?

O Luppa é um projeto promovido pela ONG Comida do Amanhã, uma instituição sem fins lucrativos dedicada a apoiar a transição para sistemas alimentares saudáveis, sustentáveis, inclusivos e empoderadores, biodiversos e culturalmente integrados. O principal objetivo do Luppa é contribuir para o desenvolvimento local da política pública municipal de segurança alimentar e nutricional, adotando uma abordagem integrada e sistêmica.