A Prefeitura de Sobral através da Secretaria do Desenvolvimento Distrital de Sobral, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), realiza, nos dias 23 e 24 de setembro, a Feira de Empregabilidade dos Distritos. A iniciativa leva serviços gratuitos de emprego, trabalho, renda e empreendedorismo para mais perto dos moradores de Caracará, Patos, Aracatiaçu e Taperuaba.

Durante a ação, os moradores poderão realizar cadastro no Sistema Público de Emprego, consultar e receber encaminhamento para vagas de trabalho, solicitar habilitação ao Seguro-Desemprego e receber orientações sobre o mercado de trabalho. Também serão oferecidas informações para empreendedores sobre empreendedorismo, crédito e alternativas de geração de renda.

A proposta é facilitar o acesso aos serviços e oportunidades sem que os moradores precisem se deslocar até a sede do município para buscar atendimento.

Para participar, é necessário apresentar RG, CPF e currículo impresso.

Confira a programação:
23 de setembro (quarta-feira)
📍 Caracará — 8h às 11h | Praça da Igreja São Francisco
📍 Patos — 13h30 às 16h | Praça Central de Patos

24 de setembro (quinta-feira)
📍 Aracatiaçu — 8h às 11h | Praça do Vaqueiro
📍 Taperuaba — 13h30 às 16h | Em frente à Estação da Juventude

A Feira de Empregabilidade dos Distritos integra as ações da Secretaria do Desenvolvimento Distrital para aproximar os serviços públicos das comunidades e ampliar as possibilidades de acesso a emprego, renda e empreendedorismo.

A iniciativa também fortalece a parceria com o IDT para levar atendimento e informações sobre o mercado de trabalho diretamente aos territórios, facilitando o acesso dos moradores às oportunidades disponíveis