As atividades remotas livres realizadas pelas escolas municipais de Sobral, durante este período de distanciamento social, foram tema de reportagem do jornal CETV 2ª Edição, veiculado no sábado (01/08), na TV Verdes Mares. Estudantes, mãe, professora e diretora falam da experiência de adaptação ao novo cenário de ensino e aprendizagem por meio do uso de tecnologias digitais.

Cada escola municipal tem seu próprio planejamento e autonomia para enviar atividades livres para os estudantes, que não contam como dia letivo. “Foi criado um grupo de WhatsApp por série e, semanalmente, os professores enviam as atividades e fazem a correção. Essas atividades contemplam as competências cognitivas e socioemocionais”, explica Milvia Siqueira, diretora da Escola José da Matta.

Cerca de 90% dos estudantes estão realizando as atividades remotas, de acordo com levantamento feito pelas próprias escolas. Quem não tem acesso à internet, recebe atividades de forma impressa. “Iremos retomar, a partir da autorização dada pelo Governo do Estado do Ceará e do município, e repor todo conteúdo sem nenhum prejuízo”, afirma o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Reportagem completa AQUI