A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) do Estado do Ceará divulgou, nesta sexta-feira (19/03), o resultado final da seleção para o programa Agente Jovem Ambiental (AJA). Mais de 250 sobralenses foram selecionados.

Agora, os candidatos devem começar a preparar a sua documentação comprobatória e aguardar a disponibilização do sistema para envio, que será divulgado até o dia 29 de março no site da Sema. Todo o processo será feito, exclusivamente, de forma virtual, respeitando assim as restrições sanitárias vigentes no estado.

O AJA tem como propósito estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil.

O projeto, que concede auxílio financeiro mensal correspondente a R$ 200, oferece oportunidade de capacitação na área ambiental para jovens cearenses, entre 15 e 29 anos de idade, de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e matriculados em escola pública ou com o Ensino Médio completo.

Lista dos selecionados AQUI
Outras informações AQUI

Facebook
YouTube