O Centro de Saúde da Família Doutor Grijalba Mendes Carneiro, do bairro Coelce, em parceria com a Escola Antenor Naspoline, realizou, na quarta-feira (10/04), uma gincana sobre a prevenção e combate às arboviroses.

“Acreditamos que a criança exerce papel fundamental para a adoção e mudança de hábitos familiares ao dialogar com a família o aprendizado adquirido na escola, tendo sido este o objetivo principal desta ação, tal seja propiciar a disseminação da informação acerca do papel de toda sociedade na eliminação do Aedes aegypti”, afirmou Carlos Romualdo, gerente do CSF Coelce.

A gincana oportunizou que a temática fosse trabalhada de forma transversal ao currículo escolar oportunizando o aprendizado acerca da importância da prevenção do mosquito principalmente nos domicílios.

“A ação foi planejada de forma intersetorial entre as secretarias da Saúde e Educação com a inclusão de atividades como construção de maquete com cenário propício à criação do mosquito Aedes Aegypti e cenário ideal para não proliferação do mesmo; produções textuais, cordel e poesia elaboradas pelos alunos, com a temática prevenção e combate as Arboviroses”, pontuou Zezé Leal, secretário interino da Saúde.

Facebook
YouTube