O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) informa, por meio da Gerência de Água, que devido a um rompimento de adutora, nas imediações do rio Acaraú, na segunda-feira (02/09), foi prejudicado o abastecimento da área atendida pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Dom Expedito. O bombeamento foi regularizado às 22h de segunda-feira (02/09).

Com a regularização, o sistema está em fase de recuperação, nesta terça-feira (03/09), e a distribuição de água voltará gradativamente em todas as áreas atingidas: bairros Dom Expedito, Sinhá Sabóia, Cohab I, Cohab II, Distrito Industrial, Parque Jatobá I, Parque Jatobá II, Cidade Gerardo Cristino e o distrito de Caioca.

Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas. O SAAE alerta que esta paralisação, poderá ocasionar alterações na turbidez e coloração da água.

O SAAE pede a compreensão dos moradores e destaca que trabalha para garantir água para toda a população com regularidade, qualidade e segurança.

Para reclamações, solicitações, sugestões ou esclarecimentos, a população pode entrar em contato com o SAAE pelos canais de atendimento: 0800.283.0195 / (88) 3677-9130 ou pelo site www.saaesobral.com.br

Facebook
YouTube