O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), através da Gerência de Água, informa que houve alteração na turbidez e cor da água distribuída para o bairro Dom José e adjacências, em virtude de reparos na Estação de Tratamento de Água (ETA) Sumaré, devido à ocorrência de problema mecânico, nesta sexta-feira (15/06).

A Gerência esclarece que o sistema será normalizado até às 18 horas desta sexta-feira, com a conclusão dos trabalhos.

Para tornar-se apropriada ao consumo humano, a água é submetida a um rigoroso tratamento, segundo as normas de controle e vigilância da qualidade, estabelecidas na Portaria nº 2.914/11 do Ministério da Saúde. Este processo é realizado em Sobral pelo SAAE, através das etapas de coagulação, floculação, decantação, filtração e desinfecção com cloro.

O SAAE pede a compreensão dos moradores e destaca que trabalha para garantir água para todos os moradores de Sobral com regularidade, qualidade e segurança.

Para qualquer reclamação ou solicitação, o SAAE orienta aos moradores que entrem em contato pelos canais de atendimento: 0800.283.0195 - (88) 3677-9130 – www.saaesobral.com.br.

Facebook
YouTube