Na tarde desta quarta-feira (28/08), ocorreu a II Reunião Extraordinária do Conselho Municipal do Plano Diretor (CMPD), no auditório da Prefeitura de Sobral. Na ocasião, a coordenadora de Licenciamento, Elaine Girão, apresentou aos presentes o portal Simplifica Sobral, em especial, o processo de solicitação de Alvarás de Construção.

O Plano Diretor é um mecanismo que visa orientar a ocupação do solo urbano, tomando por base interesses coletivos e difusos, como a preservação da natureza, da memória e outros interesses particulares de seus moradores.

Em Sobral, frequentemente, as reuniões ordinárias dos conselhos acontecem uma vez ao mês. Quando há necessidade ou pauta urgente acontecem reuniões extraordinárias. Todos os encontros são realizados em locais de fácil acesso, com horário, data, local e pauta divulgados com antecedência no Diário Oficial do Município.