O prefeito Ivo Gomes e o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, entregaram, nesta quarta-feira (31/01), o kit escolar e o fardamento completos para os estudantes do Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria de Lourdes Vasconcelos, no distrito de Aracatiaçu. Na terça-feira (30/01), o prefeito já havia visitado o Centro de Educação Infantil Terezinha Rodrigues da Silva, na Cohab II, onde também realizou a entrega do material.

A gente está entregando este material hoje, que está sendo distribuído em todas as escolas, simbolicamente, como forma de demonstrar nosso compromisso, nosso carinho e nosso zelo, garantindo igualdade para as crianças no que diz respeito a material didático de altíssima qualidade para que elas tenham, de partida, condições de enfrentar seus desafios da sala de aula no seu dia a dia com o que há de melhor disponível no mercado”, afirmou o prefeito.

A auxiliar de escritório, Maria Neves, aprovou o material didático e o novo fardamento distribuído pela Prefeitura de Sobral. A filha dela já recebeu o kit e o fardamento escolar. “É uma maneira de incentivo, né? As crianças chegam mais satisfeitas, com mais vontade de aprender”, disse.

A gente espera que a entrega possa garantir ainda mais conforto e qualidade para que os estudantes possam estar de maneira confortável ao longo do ano de 2018 com todo material didático, mochila e fardamento em nossas unidades escolares” ressaltou o secretário Herbert Lima.

Cada kit escolar poderá conter, de acordo com a modalidade de ensino, caderno universitário, caderno brochurão e de desenho, agenda escolar, canetas, lápis, apontador, borracha, régua, tesoura, cola, instrumentos de geometria, caixas de lápis de cor, giz de cera, tinta guache e massa de modelar. O ano letivo da rede pública municipal tem início nesta quinta-feira (01/02). Ao longo do mês de fevereiro, todos os cerca de 34 mil estudantes das escolas municipais receberão material escolar e fardamento completos.

Com novo design, o fardamento escolar é confeccionado em tecido com tecnologia dryfit, adequada ao clima de Sobral. Os estudantes da Educação Infantil receberão blusa e short, além de mochila de rodinhas e sandálias crocs. Foram doados pela Grendene 13.052 pares de sandálias que beneficiarão também os estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental receberão blusa, bermuda jeans e mochila. Já os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental receberão blusa e mochila, além de fardamento para as aulas de Educação Física.