O Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, deu posse a 85 novos Guardas Civis Municipais, na noite desta terça-feira (03/04). A solenidade ocorreu no Boulevard do Arco e contou com a presença de autoridades civis e militares, além da população em geral.

O ingresso dos agentes faz parte de uma promessa de campanha do prefeito. “Eu prometi na minha campanha e estou muito empenhado em honrar todos os compromissos que eu assumi no pleito de 2016, e vou fazer, vou honrar. Um deles era de dobrar o efetivo da guarda. Neste momento, esse compromisso já está parcialmente 60% cumprido”, destacou Ivo Gomes.

O prefeito ainda fez questão de lembrar aos novos guardas o papel fundamental que irão exercer como servidores públicos. “Nós entramos para servir ao público e não para ser servido do público”. Continuou seu discurso pedindo que no exercício da profissão, o principal objetivo seja ajudar a cidade, para que as pessoas possam viver e ocupar os espaços públicos com tranquilidade.

O secretário da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso, discorreu sobre o papel da Guarda Civil, “que é tomar conta do patrimônio público, que é tomar conta da população, que é tomar conta do trânsito municipal”.

Para o recém-empossado guarda municipal Rodrigo Crispim a noite foi de grande emoção. “A população pode esperar um grande empenho da gente. Todo mundo recebeu diversas instruções, todo mundo foi bem instruído, e todo mundo tá preparado aí para cumprir a missão”, reforçou Crispim.

Os novos efetivos já iniciam o serviço nesta quarta-feira (04/04), reforçando e otimizando o trabalho realizado pela Guarda Civil de Sobral nas ruas e distritos do Município.

Ouça a reportagem: