A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e da Infraestrutura (Seinf), está com mais uma obra andamento: o Centro Dia Para Idosos, no bairro Sumaré. O objetivo principal do Centro é receber idosos durante o período diurno para atividades de recreação, convivência, lazer, cuidados com a saúde, entre outros serviços. O investimento é de R$ 780 mil do Tesouro Municipal.

O Centro terá hall de entrada, três banheiros sociais, sala da administração, sala de coordenação, sala de reunião, enfermaria e banheiro, quatro salas de atividades, sala de TV, quarto masculino com banheiro e quatro dormitórios, quarto feminino com banheiro e dez dormitórios, refeitório, depósito, área de serviço, cozinha com despensa e jardim. A área total é de 1.160,57 m².

A previsão é que o equipamento seja concluído no primeiro semestre de 2020.