A Prefeitura de Sobral irá criar um Centro de Atendimento ao Adolescente e à Criança (CAAC). O equipamento, que será instalado no prédio da Vice-Prefeitura, reunirá num mesmo espaço físico programas e serviços para o atendimento integral de crianças e adolescentes, vítimas e testemunhas de violência.

O Centro de Atendimento ao Adolescente e à Criança (CAAC) tem como função garantir os direitos do adolescente e da criança vítima ou testemunha de violência, com o objetivo de assegurar para a população infantojuvenil um atendimento digno, integral e interligado, evitando com isso a sua revitimização.

O CAAC vai reunir representantes de diversas instituições, como Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Ministério Público, Selo Unicef, Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Polícia Civil, entre outros.

Também está sendo planejada a instituição do comitê de gestão colegiada da rede de cuidado e proteção social das crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, com a finalidade de articular, mobilizar, planejar, acompanhar e avaliar as ações da rede intersetorial.