O secretário dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, Júlio Alexandre, se reuniu nessa quarta-feira (25/04) com a coordenadora de Políticas Públicas sobre Drogas da Secretaria da Saúde, Claudine Aguiar, para discutir ações dentro do programa "Corre pra vida". Participaram ainda da reunião a coordenadora da Assistência Social, Neuverina Albuquerque, o gerente de programas e projetos da Assistência, Paulo Guimarães, e Zezinho do Sumaré, representante da equipe da Coordenadoria.

"Como temos afirmado desde o início da nossa gestão à frente da Sedhas, a intersetorialidade é essencial no enfrentamento ao problema da violência. Para termos sucesso, estamos nos articulando à Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas para que, em uma perspectiva intersetorial, consigamos sucesso no trato com a questão das drogas, focando na prevenção e na redução de danos, o que acreditamos que contribuirá para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna", afirmou o secretário Júlio Alexandre.

Na ocasião, ficou acertado que a partir do programa "Corre pra vida", os serviços executarão uma linha de formação em redução de danos para profissionais da Sedhas, com foco no atendimento de pessoas em situação de rua e na prevenção de dependência química.

"O objetivo é capacitar os profissionais para atuarem de forma a diminuir os impactos do uso abusivo de substâncias psicoativas na vida dos usuários. Também foi acordado que uma das linhas de atuação da parceria será o acompanhamento da população em situação de rua, visando oferecer subsídios para a superação das dependências. Os serviços também discutem implantar um projeto de prevenção ao uso abusivo de substâncias psicoativas", informou a coordenadora de Políticas Públicas Sobre Drogas, Claudine Aguiar.

Facebook
YouTube