A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos, através do Núcleo da Pessoa com Deficiência e em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPD), realizou, no último dia 09 de maio, um encontro com a comunidade surda sobralense.

"O evento teve como objetivo realizar uma aproximação entre a coordenadoria e a comunidade surda em um diálogo para saber o que podemos fazer, como política pública, para entender os desafios, promover espaços de discussão e a luta para que a cidade se torne cada vez mais uma cidade comprometida com a acessibilidade em todos os âmbitos", destacou o coordenador dos Direitos Humanos, Francisco Silva, durante o evento que contou com intérpretes de libras.

A coordenadoria avalia a possibilidade de realizar os encontros mensalmente, visando estreitar os laços entre os membros e dar visibilidade às suas prioridades. Os interessados em participar podem procurar a Coordenadoria dos Direitos Humanos da Sedhas através do telefone (88) 3613-3238.