Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (09/06), a terceira formação em serviço oferecida pela Secretaria da Educação de Sobral (SME) para 43 diretores dos Centros de Educação Infantil e das escolas de ensino fundamental I. O momento foi realizado no auditório da Prefeitura de Sobral e contou com a presença de coordenadores, gerentes e técnicos da SME.

O encontro teve como tema “(Re)construindo a parceria para uma gestão democrática participativa e inclusiva” e foi conduzido pela Coordenadoria de Ensino Fundamental I. A ideia é que os diretores passem por ciclos formativos conduzidos pelas dez coordenadorias da Secretaria da Educação.

Durante a formação, a coordenadora de Educação Infantil da SME, Edna Lima, dialogou com os diretores sobre a importância da educação inclusiva dentro das escolas municipais. Ainda foram realizadas rodas de conversas e discutidas as ações desenvolvidas pela Célula de Ensino Fundamental e projetos como a implementação do Currículo IDEIA (Invenção, DEscoberta, Investigação e Aprendizado) de Ciências.

A próxima formação de diretores acontecerá no dia 22 de junho, e será mediada pela Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica. Será abordado o tema “(Re)construindo a parceria para uma gestão democrática participativa e inclusiva”.

As formações seguirão até o mês de novembro e abordarão temas como a construção de uma parceria para uma gestão democrática participativa e inclusiva; a dinâmica do diretor escolar nos processos de gestão da escola; e a importância do planejamento, organização e monitoramento das ações administrativas no âmbito escolar.

Veja mais fotos da formação AQUI