A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), realiza, neste domingo (20/03), a primeira edição do projeto Eco Esportivo. O ponto de encontro será na sede do Corpo de Bombeiros de Sobral, a partir das 5h, com destino à Serra Verde, próximo ao distrito de Recreio. As vagas são limitadas.

Até o dia 18 de março, os interessados devem se apresentar, presencialmente, na Vila Olímpica de Sobral, das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, com os seguintes documentos: cópia do Registro Geral (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, atestado médico e cartão de vacinação.

Com o objetivo de realizar a prática ecoturística esportiva, educacional e de lazer, nas serras e sertões do município, o projeto é gratuito e aberto ao público com idade a partir de 18 anos. “A ação é pautada nos conceitos do incentivo a conservação do meio ambiente, promovendo a formação da consciência ambientalista e garantindo o bem-estar da população através da atividade física”, destacou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parceli.

A ação também conta com o apoio das secretarias da Segurança Cidadã (Sesec), do Trânsito e Transportes (Setran), da Saúde (SMS) e da Cultura e Turismo (Secult), além da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), da empresa Ethos Socioambiental, do Corpo de Bombeiros e do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral.