Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (09/05), a segunda premiação a agentes públicos de segurança de Sobral por apreensão de armas e resolução de inquéritos, no Quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Na ocasião, Ivo Gomes reforçou que a premiação é mais do que um incentivo, é um reconhecimento ao trabalho dos policiais que estão cumprindo uma meta, estabelecida pela Prefeitura. O prefeito falou ainda sobre a integração das câmeras de vigilância municipal ao sistema da Polícia Rodoviária Federal, que irá possibilitar o acompanhamento e identificação de veículos em tempo real.

Com a sua implementação, o sistema permitirá, entre outras coisas, a identificação de veículos roubados e o roteiro percorrido, por meio do registro fotográfico das placas. Novos equipamentos (câmeras) estão em fase de licitação para a ampliação da cobertura do sistema no município. Os trabalhos devem ser iniciados em breve.

Ainda sobre o evento, Tenente Coronel Marcos Aurélio e o Major Santiago reforçaram a importância de valorizar o trabalho dos agentes, ação que vem surtindo efeitos nas estatísticas, como explicou o Tenente Marcos Paulo. “Conseguimos reduzir os homicídios em 57%. Isso representa o mês de abril com menos homicídios desde 2012 aqui em Sobral. Diga-se de passagem, foi uma das maiores reduções registradas em abril no Estado do Ceará. E a redução da violência não ficou só nos homicídios, também tivemos uma diminuição muito expressiva no número de roubos”, disse o comandante da Uniseg.