A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), recebeu, no mês de fevereiro, 333,39 toneladas de resíduos orgânicos gerados pela poda urbana de árvores e coleta seletiva de orgânicos do Mercado Público de Sobral, gerenciado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE).

A coleta seletiva, estratégia que está em constante expansão em Sobral, não apenas proporciona uma destinação ambientalmente correta para os resíduos, mas também contribui para a redução significativa de custos para o município. A diminuição na quantidade de resíduos aterrados resulta em economias nos setores de transporte, valor pago para aterramento e serviços de coleta.

Todo esse material, agora, será transformado em composto orgânico, ajudando nosso meio ambiente.

O composto orgânico produzido auxiliará na produção de mudas e manutenção das áreas verdes da cidade, atividade desenvolvida pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e  na produção agrícola de associações acompanhadas pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE).