Nesta sexta-feira (20/05), o secretário do Planejamento e Gestão de Sobral, Ramom Carvalho, participou do “I Seminário de Planejamento e Gestão da Prefeitura Municipal de Guaiúba - Avanços, Desafios e Prioridades para 2022-2023”. O evento aconteceu em Fortaleza, na Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), e teve como objetivo discutir a importância da implantação do planejamento e de uma gestão com foco em resultados para o desenvolvimento do Município.

Durante o encontro, o secretário da Seplag, a convite da prefeita de Guaiúba, Izabella Fernandes, e da consultora Aparecida Façanha, realizou uma palestra sobre os “Desafios do Planejamento e da Gestão Municipal”, onde apresentou as principais ações desenvolvidas em Sobral para a implantação de um modelo de planejamento e de gestão para resultados consolidada e eficiente. Em sua fala, o secretário explicou sobre a estrutura organizacional da pasta e sobre todas as ações desenvolvidas para realizar uma gestão municipal com foco no cidadão, considerando ações de curto, médio e longo prazo.

Para o secretário Ramom Carvalho, “é importante que as ações do poder público sejam orientadas para o cidadão, que é o beneficiário final dos serviços públicos prestados, devendo se prezar pelo adequado planejamento das ações, de modo a executá-las de forma eficaz, com qualidade e com a otimização dos recursos públicos. Para isso, é importante que seja traçado onde queremos chegar (resultado) para que possamos planejar como alcançar o resultado almejado.”

Após a apresentação, a prefeita de Guaiúba, Izabella Fernandes, agradeceu a troca de experiências entre as cidades. “A gente consegue agora entender como as coisas vão começar a acontecer em nossa cidade. Isso é um ganho muito grande”, reforçou.