A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), lança nesta sexta-feira (25/09), a chamada pública para seleção de propostas de atividades artísticas (Diário Oficial do Município n° 904). O lançamento ocorrerá hoje, às 17 horas, través de live no canal do Youtube e página do facebook do Comitê Aldir Blanc Sobral. As inscrições seguem até o dia 10 de outubro. 366 propostas serão selecionadas.

A ação tem como objetivo a realização de programações culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio das redes sociais e outras plataformas digitais, em atendimento a Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

Podem participar da seleção artistas e/ou grupos artísticos das áreas das artes cênicas (teatro, circo e dança), música, literatura, artes visuais, audiovisual, culturas periféricas, patrimônio cultural material ou imaterial, festivais e mostras, produção cultural, culturas populares e tradicionais e expressões culturais afro-brasileiras.

De acordo com Simone Passos, coordenadora de cultura da Prefeitura de Sobral, serão lançados três editais referentes à lei Aldir Blanc. “Hoje nós já abrimos as inscrições para o primeiro edital. Além do contato via WhatsApp para tirar dúvidas, nós estamos com dois pontos de apoio fixos para atender aos interessados”, disse a coordenadora. Os pontos ficam localizados na ECOA e na Casa da Cultura, com atendimento nos horários: de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Para ter acesso à ficha de inscrição é necessário possuir um perfil no Mapa Cultura Sobral clique AQUI

Outras informações: (88) 99994-4954 (Disk Aldir Blanc)