Nesta segunda-feira (20/12) aconteceu a primeira reunião ordinária da Comissão Intersetorial pelos Direitos das Crianças e Adolescentes - Selo UNICEF - Edição 2021-2024, no Centro de Ciências da Saúde-CCS. O evento foi aberto pela vice-prefeita Christianne Coelho e coordenado pelo artculador municipal do Selo Unicef, Emidio Silva.

Foi uma reunião de trabalho onde foram apresentados os objetivos e a metodologia, resultados sistêmicos, indicadores de impactos do Selo Unicef. Também foi apresentada a linha de base do município, além do agendamento da data e local do I Fórum Comunitário. Ainda na reunião foi criado oito grupos de trabalho que cuidarão do diagnóstico dos sete resultados sistêmico e do eixo de participação cidadã.

Esses grupos também farão propostas de ação para o Plano Municipal Pelos Direitos das Crianças e Adolescentes que será validado pelos participantes do I Fórum Comunitário. Ainda durante a reunião foram definidos os coordenadores para cada grupo de trabalho. O I Fórum Comunitário será realizado no dia 4 de março de 2022, no SESI/SENAI. Ficou definido que as reuniões ordinárias da Comissão Intersetorial serão realizadas na última sexta-feira de cada mês.

Os grupos de trabalho deverão se reunir durante o mês de janeiro a partir dos instrumentos indicados pelo UNICEF e apresentar os resultados na reunião da Comissão Intersetorial de 25 janeiro de 2022.