Uma equipe de fiscais da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) e servidores da Coordenadoria de Manutenção da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) realizaram, na quarta-feira (18/05), a drenagem de tanques abandonados que acumulavam água parada, no bairro Belchior. A ação ocorreu com objetivo de dar continuidade ao compromisso de tornar a cidade mais limpa e livre dos mosquitos causadores de arboviroses prejudiciais à saúde.

Os tanques haviam sido construídos para armazenamento de materiais usados nas obras do bairro. Desta forma, também foram notificadas, nesta mesma ação, obras que possuíam tanques em uso e que encontravam-se sem a proteção de telas adequadas para evitar focos do mosquito.

Atualmente, segundo dados coletados pela Zoonose, o bairro Belchior se encontra em estado de alerta quanto à disseminação de focos do Aedes aegypti. Isso se dá em virtude da grande quantidade de terrenos baldios que carecem de limpeza por parte dos proprietários e tanques feitos nas obras recorrentes no local.

As ações de combate realizadas pela Prefeitura de Sobral devem ser complementadas pela conscientização da população quanto à forma de conservar as áreas que representam perigo à saúde pública.

Facebook
YouTube