Foi realizada, na tarde dessa segunda-feira (25/06), uma atividade educativa para vendedores ambulantes e barraqueiros que irão trabalhar com alimentos durante o São João de Sobral 2018. O evento foi realizado no Auditório da Casa da Cultura e teve como objetivo proporcionar a garantia da segurança alimentar dos foliões. Cerca de 50 pessoas participaram da atividade, que envolvia boas práticas na manipulação de alimentos.

A gerente da Vigilância Sanitária, Verena Ferreira, explica que a falta de higiene, o acondicionamento da matéria-prima utilizada no preparo dos alimentos e a manipulação inadequada são fatores que facilitam a contaminação e podem trazer problemas à saúde. "Nas atividades educativas são repassadas aos ambulantes orientações sobre normas de manuseio, boas práticas de manipulação e higiene, uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e sobre o destino adequado do lixo, com isso se faz uma importante ação para garantir a qualidade final dos alimentos servidos ao consumidor", disse Verena.

O momento foi realizado em parceria com a Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), entre outros colaboradores.

Facebook
YouTube