A- A A+ |

A partir desta terça-feira (06/12) até 7 de dezembro, Sobral recebe a Jornada de Inovação, promovida pelo governo do Estado do Ceará, por meio do Laboratório de Inovação e Dados (Íris), em parceria com a Prefeitura Municipal. Ao todo, serão dois dias de programação para os inscritos, com palestras e oficinas.

Essa é uma das ações do acordo de cooperação técnica, firmado com o objetivo de compartilhar experiências e desenvolver práticas e projetos inovadores nas áreas de cultura de inovação, ciência de dados, governo digital, experiência do usuário, linguagem simples e inovação jurídica e alfabetização em dados, possibilitando a implementação de práticas e projetos inovadores na gestão.

Nessa proposta, a jornada de inovação permitirá a troca de experiências entre os participantes, contribuindo, assim, para o desenvolvimento e modernização do município, melhorando e ressignificando os serviços prestados à população.

Precisamos ter uma atenção especial ao cidadão. Quando falamos de inovação e tecnologia, eu penso nisso como se fosse um meio de chegar mais próximo da população. E para nos ajudar com esses mecanismos e repensar conceitos contamos com a ajuda do Íris”, destacou Ramom Carvalho, secretário do Planejamento e Gestão.

"É uma alegria enorme estar participando desse momento de parceria entre a Prefeitura de Sobral e governo do Ceará, por meio do Íris, para tratar de um assunto tão importante que é possibilitar práticas de inovação na gestão pública", frisou a vice-prefeita Christianne Coelho.

Também participaram do evento Rodrigo Mesquita Araújo, procurador geral do Município; Luiz Ramom Teixeira Carvalho, secretário do Planejamento e Gestão; Maria do Socorro Rodrigues de Oliveira, secretária das Finanças; Eugênio Parceli Sampaio Silveira, secretário da Juventude, Esporte e Lazer; Marília Gouveia Ferreira Lima, secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente; Alexsandra Cavalcante Arcanjo Vasconcelos, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico; Andrezza Aguiar Coelho, secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social; e Jéssika Moreira, coordenadora geral do Laboratório de Inovação e Dados (Íris).

Facebook
YouTube