Os usuários e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Damião Ximenes Lopes participaram, nesta quinta-feira (14/09), do Movimento Capoeira pela Vida, projeto da Escola Capoeira Pé no Chão (ECPNC), em alusão ao Setembro Amarelo. O objetivo da iniciativa visa trabalhar a corporeidade como estratégia em saúde mental.

Durante a programação, foram realizadas palestras (breve histórico da capoeira e do movimento), momento de musicalidade e roda de capoeira, que exalta a cultura afro-brasileira.

A capoeira oferece inúmeros benefícios para a saúde mental do indivíduo, entre eles é possível citar que, além de ser indicada para todas as pessoas, ajuda a combater o estresse e aumenta o autocontrole, alterando beneficamente a qualidade de vida dos praticantes.

A ação faz parte da programação idealizada pela Secretaria da Saúde de Sobral, por meio da Coordenação de Atenção Psicossocial, durante todo o mês de setembro, com atividades de promoção da saúde mental nas unidades de saúde do município.

Facebook
YouTube