O Theatro São João recebe, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, a II Bienal Internacional de Teatro do Ceará (BITCE) com o tema Teatro e Mito. Toda a programação é gratuita e no momento de acesso aos espetáculos será exigido o passaporte da vacina ou cartão de vacinação.

A programação terá uma seleção de espetáculos e experimentos cênicos abertos ao público, com artistas de companhias sobralenses, fortalezenses e argentinas. A mostra internacional reúne pensadores, criadores e técnicos de diversos países.

"Nós ficamos felizes em receber a bienal no palco do segundo teatro mais antigo do Ceará. Toda a comunidade sobralense está convidada a participar dessa programação", disse a coordenadora de Artes, Cultura e Cidadania da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult), Neycikele Sotero.

A  Bienal Internacional de Teatro do Ceará (BitCE) é uma realização da Associação Educativa Cultural Teatro da Boca Rica, Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Sobral. Recebe o patrocínio das empresas Atacadão, Cagece,  Cegás e Ibyte.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SEXTA-FEIRA (03/12)

Espetáculo "El horrible" da Cia. de Teatro de Títeres Saltimbanquis (Argentina)

Público: Estudantes das escolas municipais