A- A A+ |


A Secretaria da Educação de Sobral realizou, nesta segunda-feira (07/05), a etapa municipal da Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, no auditório da Escola de Ensino Médio Luís Felipe. Na ocasião, foi escolhido o projeto que representará o município na etapa regional da conferência, nesta terça-feira (08/05), no auditório da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 6).

Foram apresentados os quatro melhores projetos, escolhidos entre 28 escolas municipais, com os temas: “Vamos cuidar do Brasil. Cuidando das águas” da Escola Deliza Lopes; “Economizar água: Vamos encarar esse desafio” da Escola Maria do Carmo de Andrade; “Luz do meu sertão” da Escola Netinha Castelo; e o projeto “Água para viver desperdiçar para quê?” da Escola Vicente Antenor.

As equipes tiveram 15 minutos para apresentar seus projetos para a comissão julgadora dos trabalhos, formada por Mariana Júlia, representando a CREDE 6; Weynner Lopes, representando a Esfapege; Márcio Luis, representando a Secretaria da Educação de Sobral; Antônio Vieira, representando os professores; e, representando os alunos, Kailane de Andrade da Escola Osmar de Sá e Eugênio dos Santos da Escola Antônio Custódio.

O trabalho escolhido pelos jurados para participar da etapa regional foi o projeto “Luz do meu sertão”, da Escola Netinha Castelo. O projeto tem como objetivo o fortalecimento da consciência ambiental por parte de todos os segmentos da comunidade escolar, gerando ações que impactem de forma efetiva em relação ao uso consciente das águas.

A Conferência é uma estratégia de mobilização de estudantes, adolescentes e jovens de todo o país. Visa promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental, considerando seus desafios e alternativas, no âmbito da escola e de seu entorno.

Facebook
YouTube