A- A A+ |

Nesta quinta-feira (15/07), o chefe do gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, esteve reunido com o secretário do Trânsito e Transporte (Setran), Kaio Dutra, para tratar da implantação das próximas linhas de ônibus em Sobral. Também participaram do encontro Lia Pontes, secretária executiva da pasta, e Tatiana Barros, coordenadora do Transporte Urbano de Sobral (TranSol).

De acordo com o planejamento, a próxima linha a ser inaugurada parte do bairro Pedro Mendes Carneiro com destino ao Centro. Também estão previstas outras duas linhas que farão a ligação dos bairros com as universidades, uma espécie de linha circular que deverá funcionar até após as 22 horas, e uma quarta linha que partirá do bairro Sinhá Saboia em direção ao Centro, passando pelo bairro Antônio Carlos Belchior, um dos locais com maior crescimento da cidade. 

De acordo com o Kaio Dutra, a Prefeitura já realizou a compra de mais oito ônibus com capacidade para 50 passageiros que irão reforçar a frota do TranSol. “Os veículos são do mesmo modelo dos que já estão em operação no município. Os carros são equipados com ar-condicionado, plataforma para cadeirantes, internet grátis e câmeras de monitoramento interno. Além disso, todos serão rastreados por satélite em tempo real, oferecendo mais conforto e segurança para os passageiros”, informou o secretário.

Conforme a Setran, o preço das passagens não sofrerá alteração, sendo mantido o valor de R$ 1. Esse valor é de meia passagem para todos os usuários. Ainda segundo a pasta, as quatro linhas serão inauguradas neste semestre.

 

Instagram
YouTube