A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinf), concluiu a construção de duas novas Estações de Tratamento de Água (ETA) no bairro do Sumaré. As duas unidades, que já estão em funcionamento, têm capacidade de tratar 108 mil litros de água por hora, o que representa um total de 2.590.000 litros de água tratada por dia.

Os recursos para implantação das ETAs, que tiveram investimentos de mais de 1 milhão de reais, são do governo federal, por meio do Ministério das Cidades, com contrapartida da Prefeitura de Sobral. As duas unidades são moduladas, construídas em fibra, e podem atender uma gama variada de necessidades.

O funcionamento dessas ETAs são de grande importância, pois ajudam na melhor e mais rápida distribuição da água. Com as novas unidades, Sobral conta agora com 5 Estações de Tratamento de Água, sendo 4 no bairro Sumaré e 1 no Dom Expedito.