Representada pela coordenadora do Planejamento Urbano da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), Alana Figueirêdo Pontes, a Prefeitura de Sobral participou, nesta quarta-feira (08/12), do evento virtual “Integrando a Cidade: 1º Seminário Nacional do Programa Pró-Cidades”, apoiado pela GIZ, empresa especializada em projetos de cooperação técnica e de desenvolvimento sustentável em escala mundial.

Sobral, como exemplo de planejamento integrado de Soluções Baseadas na Natureza, apresentou o conjunto de parques, que englobam os Parques da Cidade, Pajeú e Lagoa da Fazenda, mostrando as necessidades de integração em diferentes áreas e setores desse projeto e o envolvimento da população.

O evento teve como principal objetivo a apresentação de ações base que podem ser usadas como exemplo sobre aquelas a serem financiadas, acarretando diversas experiências e consequências no desenvolvimento e planejamento urbano.