Nesta terça-feira (06/12), teve início a Jornada de Inovação - edição Sobral, uma iniciativa do Laboratório de Inovação e Dados (ÍrisLab) do Governo do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Sobral, destinada aos servidores municipais. O evento, que terá duração de dois dias, contou com a presença Jessika Moreira, que ministrou a palestra de abertura. Jessika, especialista em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes pela Universidade de São Paulo (USP), é cofundadora e coordenadora-geral do Íris.

A Jornada da Inovação tem como objetivo criar um espaço de fortalecimento da “linguagem simples” e do “direito visual”, para estabelecer uma comunicação inovadora e acessível. No dia 1º de dezembro deste ano, a governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela, sancionou a uma lei que institui a Política de Linguagem Simples em todo o estado, que já é referência nesse tipo de comunicação na administração pública.

“Sobral hoje é notícia pelas políticas públicas que vem desenvolvendo no município. Esse momento da gente estar sempre se modernizando, procurando crescer ainda mais no nosso fazer cotidiano, se faz muito importante. Esses dois dias, hoje e amanhã, eu quero desejar que sejam muito proveitosos, que cada um de vocês saia daqui mais capacitado para tratar desse tema tão importante: a inovação”, disse a vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho.

Segundo o secretário do Planejamento e Gestão do município, Ramom Carvalho, o evento faz parte de uma busca constante de melhorias na oferta do serviço público. “Sobral é uma cidade muito vanguardista e não podemos nos acomodar no tempo, temos que sempre estar buscando novas soluções, novas tecnologias para que os serviços públicos possam ser cada vez melhores”, destacou.

A Jornada de Inovação - edição Sobral conta com mesa-redonda, palestras e oficinas, que giram em torno de projetos de inovação na administração que sejam simples e acessíveis a todas as classes.

Facebook
YouTube