A- A A+ |

O projeto “Seuma Saudável” foi reconhecido, na Semana do Servidor, como a melhor iniciativa de boas práticas institucionais da Prefeitura de Sobral, ocorrido nessa quarta-feira (30/11).

Premiado em 1° lugar, o projeto incentiva, entre os servidores da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), a adoção de hábitos mais saudáveis. Para isso, a secretaria vem cumprindo, desde 2020, um robusto cronograma de ações que envolvem desde a conscientização do autocuidado, eventos para reconhecimento de metas alcançadas, a exames de saúde na própria secretaria. Os resultados já vêm sendo alcançados, com o engajamento da equipe para a prática de exercícios físicos em grupo na Vila Olímpica Norte e a forte integração entre os colaboradores dos diversos setores da SEUMA.

A gestão promoveu, em setembro deste ano, um momento de aferição de pressão e bioimpedância dos colaboradores, prática que será repetida periodicamente para que todos possam focar mais na saúde e na qualidade de vida.

A secretaria também conquistou o 1° lugar em outras 3 atividades esportivas, entre elas, tênis de saibro, dupla masculina de beach tênis e time masculino de vôlei de quadra.

Facebook
YouTube